Como evitar a inadimplência no condomínio em 6 passos

Por: Ebo em 20 . 05 . 2022

A inadimplência é um dos principais desafios na gestão do síndico. Confira 6 passos para evitar na sua administração condominial!

Comandar um condomínio não é uma tarefa nada fácil, a tarefa reúne muitos desafios. A inadimplência é um deles, se não o maior.

Separamos 6 passos essenciais que garantirão uma gestão mais produtiva ao síndico e longe da inadimplência:

  • Acompanhe e organize rigorosamente as contas: É de extrema importância que o síndico realize um controle semanal ou quinzenal para ter um maior controle sob quem são os condôminos inadimplentes, o tempo da dívida e o valor acumulado.
  • Se possível, ofereça um desconto na taxa: Estude a viabilidade de conceder desconto para os condôminos que efetuarem o pagamento da taxa antes da data de vencimento.
  • Diversifique as opções de pagamentos: Um dos grandes problemas do atraso dos pagamentos das taxas está relacionado ao fato de haver somente uma única forma de cobrança do condomínio, representando um empecilho para quem utiliza outros métodos.
  • Agilize a cobrança: Permitir que os condôminos emitam a sua própria 2ª via do boleto pelo site ou pelo sistema do condomínio é uma medida extremamente eficaz.
  • Promova campanhas de conscientização: Faça campanhas periódicas de conscientização sobre a inadimplência é fundamental para manter transparência sobre os processos administrativos do condomínio.
  • Conte com uma garantidora de condomínios: Contar com os serviços de uma garantidora traz soluções imediatas para assegurar a saúde financeira do condomínio. Você sabia?

Uma garantidora além de assegurar 100% da receita do condomínio, soluciona a inadimplência logo no primeiro mês de contratação. Ela executa todos estes 5 passos que você acabou de ler.

Com a Duplique a receita integral do condomínio é repassada em uma única data, independente da inadimplência corrente. Além disso, a recuperação dos valores atrasados ocorre de forma rápida e prática.

A Duplique resolve a inadimplência do seu condomínio! Que tal marcar uma conversa com um de nossos consultores e conhecer mais sobre os nossos serviços? 

Gostou das informações? Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais e de nos acompanhar em nosso blog para mais conteúdos como esse!

Tags da postagem

Leia também